Minha lista de blogs

sábado, 17 de março de 2012

aquarela de sonhos


Aquarela de sonhos,  aquarela da vida, cores se mesclam, em fusão infinita, emoção, cores abstratas  ampliando a visão, abrem o coração.
Há minha aquarela de sonhos,  do verde que  fascinou, da linda mãe natureza, exalando sua beleza, fez um leito esplendoroso onde um anjo repousou, tonalidades do verde que também nos faz sofrer, o verde musgo e frio dos seus olhos,fez meu mundo escurecer.
O branco vazio da alma,  palidez absoluta,  a rotina, a labuta, nos tira a ilusão, nos prende em sua masmorra, contemplando a solidão, amarelo do descaso, que não foi por um acaso, e que nos perdemos na vida mudando a direção. O vermelho imponente, do sangue já transparente, enfraquecido teimosamente impulsionando o coração, gotas vermelhas, de uma lagrima que caiu, e junto com muitas outras nossa essência se esvaiu.
Aquarela de sonhos, mesclando todas as cores, alegria, desamores, tristezas e ilusões,  misturando dentro da alma todas as emoções, conhecemos a mais tristes das cores, e ficamos sem respiração, pois a mistura de tudo,resultou em preto vazio e escuro, e a verdade nos deu um murro, calando o coração.
Será aquarela de desilusão? Será que é sonho em vão? Olhei para o horizonte uma esperança renasceu, nem tudo esta perdido, que lindo azul infinito, que do céu resplandeceu, azul da mais nobre essência que na pureza  cresceu, azul que me faz sorrir, azul que me faz cantar, azul que me faz seguir, e nunca desanimar,no azul que é só verdade, no azul que não há maldade, do azul que devolve sonhos, sonhos de liberdade.

Um comentário:

  1. hoje minha cor resultou em preto vazio e escuro, e a verdade me deu um murro, calando o meu coração.

    ResponderExcluir